cop25-color.1f7fb89b
Notícias

Às vésperas da COP 25, governo Bolsonaro edita decretos que mudam toda a governança climática do país

83

Às vésperas da COP 25, o governo Bolsonaro editou decretos que mudam toda a governança climática do país. As alterações podem impactar gravemente a posição histórica do Estado Brasileiro nas negociações climáticas, ao pôr em risco toda a política ambiental ao incentivar desmatamentos com compensação via mercado. Além disso, o governo desconsidera o papel democrático da participação social na estrutura da CONAREDD+, excluindo a representação dos principais beneficiários da política, os povos indígenas, povos e comunidades tradicionais (reduzindo a participação da sociedade civil a um membro), como também do Fundo Clima e do Planaveg. Fato que confirma um racismo institucional que vem operando o fechamento democrático do país, ignorando as distintas posições sobre o tema na sociedade brasileira.

Durante o evento em Madri, os representantes do Grupo Carta de Belém estarão distribuindo o material abaixo para as delegações participantes da COP 25. Você também pode acessar o arquivo clicando neste link. Versão em espanhol aqui.

 

folheto COP gcb-1 folheto COP gcb-2

Postagens Relacionadas

Arquivos

Sobre o Grupo

Somos organizações e movimentos sócio-ambientais, trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar e camponesa, agroextrativistas, quilombolas, organizações de mulheres, organizações populares urbanas, pescadores, estudantes, povos e comunidades tradicionais e povos originários que compartilham a luta contra o desmatamento e por justiça ambiental na Amazônia e no Brasil.

Últimos comentários

  • Paulo Lima Sobre o Grupo
    Olá, eu sou um aluno da UFPA e estou fazendo um artigo sobre como conciliar desenvolvimento com sustentabilidade e queria …

CONTATO

O Grupo Carta de Belém é composto por diversas organizações e movimentos sócio-ambientais.

Você pode entrar em contato
conosco pelo email:

>>   cartadebelem@gmail.com