74372997_2363342390661672_4940442507688280064_o
Análise

GCB lança 2ª edição de dossiê sobre flexibilização da legislação ambiental

34

Desde o debate sobre a reformulação do Código Florestal (Lei 12.651/2012), o processo de revisão do aparato legal brasileiro na área ambiental ganhou destaque, com isso, a legislação ambiental brasileira, historicamente considerada positiva pela comunidade internacional, passou a correr riscos.

Neste momento em que publicamos esta segunda edição do webdossiê, a flexibilização da legislação socioambiental brasileira ganhou contornos de pauta prioritária do governo, eleito em outubro de 2018. Trata-se de uma das estratégias principais na disputa pelos caminhos para o desenvolvimento do país. No caso para o governo vigente, a questão socioambiental é um obstáculo ao desenvolvimento.

A publicação é uma parceria com FASE e Boll. Para acessar, clique no link abaixo:

Dossiê: Flexibilização da Legislação Socioambiental Brasileira – 2ª edição

Postagens Relacionadas

Arquivos

Sobre o Grupo

Somos organizações e movimentos sócio-ambientais, trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar e camponesa, agroextrativistas, quilombolas, organizações de mulheres, organizações populares urbanas, pescadores, estudantes, povos e comunidades tradicionais e povos originários que compartilham a luta contra o desmatamento e por justiça ambiental na Amazônia e no Brasil.

Últimos comentários

  • Paulo Lima Sobre o Grupo
    Olá, eu sou um aluno da UFPA e estou fazendo um artigo sobre como conciliar desenvolvimento com sustentabilidade e queria …

CONTATO

O Grupo Carta de Belém é composto por diversas organizações e movimentos sócio-ambientais.

Você pode entrar em contato
conosco pelo email:

>>   cartadebelem@gmail.com