Santander Financiamentos vai compensar emissões de veículos dos clientes

Publicado em 12 de junho de 2013

Os clientes da Santander Financiamentos terão seus impactos ambientais reduzidos nos primeiros mil quilômetros rodados após a compra de seus veículos. As emissões de CO2, durante esse período, serão compensadas por meio da compra de créditos de carbono, realizada diretamente pela financeira. O benefício vale para as operações de crédito contratadas entre 1º de junho e 31 de dezembro deste ano.

Os clientes que se interessarem em continuar a compensar suas emissões nos quilômetros seguintes contam com uma ferramenta simples e ágil. O site www.webmotors.com.br/CO2 permite calcular – a partir de dados como ano, modelo e média anual de quilômetros rodados pelo veículo – o volume estimado de emissões. Após ser informado sobre o valor dos créditos de carbono correspondentes, o próprio cliente pode escolher para qual projeto de redução de emissões deseja direcionar a quantia. O boleto para pagamento dos créditos poderá ser impresso no site.

A campanha será divulgada por meio de folhetos distribuídos no ponto de venda, encarte e adesivo nos carnês de pagamentos, e-mails e mensagens de texto no celular. Os clientes que possuem financiamentos contratados antes de 1º de junho também serão informados da possibilidade de compensar suas emissões, e poderão fazer a adesão no site.

Dentro de casa

Adicionalmente, o Santander Brasil passou a adotar a compra de créditos de carbono como modelo de compensação das suas próprias emissões, iniciativa que antes era realizada por meio de reflorestamento voluntário. O Banco ainda está incentivando seus mais de 50 mil funcionários a calcular e compensar suas emissões individuais (decorrentes da vida pessoal, e não das atividades corporativas). Além de fornecer a ferramenta que permite fazer o cálculo e a aquisição dos créditos de carbono, a instituição subsidia 1 tonelada de carbono para cada colaborador que aderir à iniciativa.

Fonte: Idéia Sustentável