Grupo Carta de Belém promove evento para debater a pauta socioambiental nas eleições de 2022

Encontro “Recuperação verde nas eleições de 2022” contou com a participação de representantes de fundações partidárias e movimentos sociais, presencialmente em Brasília e online.

O mês de junho começou com uma movimentação muito potente do Grupo Carta de Belém. Na tarde de ontem, 01/06, ocorreu um encontro para discutir como os processos de retomada verde vêm sendo materializados em propostas políticas e em debates das pré-campanhas eleitorais.

O evento “Recuperação verde nas eleições de 2022” foi um momento de debate, junto as fundações partidárias e movimentos sociais, sobre os projetos de recuperação verde nos distintos setores da economia e os rumos das propostas em curso e os impactos nos direitos socioambientais, territoriais e de povos e comunidades tradicionais e camponesas. Agradecemos a participação de todas e todos que estiveram presentes nesse momento de diálogo com objetivo de defesa da vida e dos bens comuns.

A discussão surge a partir do estudo feito pelo Grupo Carta de Belém em parceria com pesquisadores de distintas universidades brasileiras e que resultou na publicação “O Brasil na Retomada Verde: Integrar para Entregar” e no informativo “Retomada Verde nas Eleições” que foram distribuídos no encontro.

Veja mais no vídeo resumo da atividade: